Apresentação


Os Programas de Residências Médicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, curso de pós-graduação, é vinculada ao Faculdade de Ciências da Saúde– FACS e integrada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPEG . Segue as Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica- CNRM.

A Comissão de Residência Médica da UERN disponibiliza 2 Programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, Medicina de Familia e Comunidade e Ginecologia e Obstetrícia.

  • MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

O programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Prefeitura Municipal de Mossoró/Universidade do Estado do Rio Grande do Norte vem de uma parceria que teve seu programa adotado através do edital do Pró-residência, programa conjunto ministério da Saúde/MEC que visa a abertura e expansão de programas de residência médica em áreas prioritárias para o país.

O objetivo de nosso programa a formar um profissional apto a atuar no Sistema Único de Saúde, principalmente da Estratégia de Saúde da Família, com uma visão integral e com práticas de promoção, prevenção e proteção a saúde.

O profissional por nós formado deve estar apto a atender as demandas de saúde da população e deve ter na sua formação assuntos que vão desde a gestão em saúde, trabalho com grupos focais, educação em saúde a atenção integral a saúde nas diversas fases do ciclo de vida.

  • GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

O programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia procura Favorecer a formação de especialistas com conhecimentos, habilidades e competências necessários para a atuação na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia dentro da rede do SUS, capacitados para o atendimento integral da saúde da mulher em nossa realidade e em sintonia com todos os níveis de atenção à saúde em nosso município, promovendo uma maior interação ensino-serviço que colabore na construção de práticas e saberes nas equipes de profissionais da rede que estimule a reorganização e a reorientação da prática assistencial no sentido da promoção, da proteção à saúde e da integralidade da atenção à mulher no Município de Mossoró.


Atualizado por: Mary do Socorro Moura em 01/11/2014 (Setor para Contato: FACS - Diretoria da FACS )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Edifício Epílogo de Campos, Pça. Miguel Faustino s/n Centro - Mossoró/RN | 59610-220 | proad@uern.br | (84)3315-2117
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^